O ProconSE lança nesta segunda-feira, 11, a Cip Eletrônica (Carta de Informação Preliminar), em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 3). Durante toda a semana o órgão de defesa do consumidor estará realizando atividades em homenagens ao Dia Mundial do Consumidor.
A CIP Eletrônica, agilizará o atendimento as reclamações do consumidor, pois diminuirá o prazo de resposta da empresa. Para o Secretário de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito de Figueiredo, esta é mais uma conquista dos consumidores sergipanos. ¨O nosso objetivo é atender o consumidor de forma mais eficiente e ágil., além da transparência nas demandas registradas no Procon, no dia-a-dia.”
A diretora do Procon, Gilsa Brito esclareceu que a CIP Eletrônica também permitirá que o consumidor seja informado sobre a chegada da resposta à sua reclamação junto ao Órgão, “mas para que o consumidor seja informado de sua resposta ele deve registrar o seu email no ato da reclamação.Os consumidores só têm a ganhar, pois haverá a redução do prazo para a
solução do seu conflito. “
Gilsa Brito disse ainda que será dado o prazo de 30 dias para que os fornecedores se adequem ao novo sistema de atendimento ao consumidor.
Fonte: Sejuc/SE